segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Genki Dama (Força Universal ou Bola Genki) - Técnica de Son Goku

Eis um verdadeiro Mega-Post sobre a Genki-Dama.
A Genki Dama é uma ataque utilizado apenas por Goku. Foi-lhe ensinado por Kaio-Sama (ou Kaib como preferirem), durante a saga Saiyajins, e foi uma das armas de Goku ao longo da série. O ataque foi utilizado quatro vezes ao longo da série Z e GT, tendo sido usado uma vez contra Vegeta (Saga Saiyajins), outra contra Frieza (Saga Frieza), outra contra Kid Buu (Saga Kid Buu) e ainda outra vez contra Omega Shenron (Saga Dragões Malignos).


Esta técnica demora muito tempo para ser acabada, de resto esta é a sua única desvantagem. É um dos ataques mais poderosos de toda a série, sendo preparado levantando os braços para o ar, acumulando energia de todos os seres vivos existentes no planeta e arredores .


No Z na saga de Vegeta ou na dos Saiyajins foi utilizada apenas com a energia dos seres vivos e não com a dos humanos (ideia apenas dada por Vegeta na saga do Kid Buu) tendo Son Goku primeiro absorvido a energia e quando a estava para a atirar levou um ataque de Vegeta Oozaru, mas depois transmitiu-a a Krillin que criou a propriamente chamada Bola Genki e que com um esforço de Son Gohan o ataque embateu em Vegeta.


Contra Freeza também foi necessária esta técnica sendo a última alternativa de Goku no momento de crise que pairava em Nameck. Son Goku utilizou a energia de Nameck e dos planetas vizinhos e criou uma grandiosa Genki Dama enquanto os seus amigos distraíam Freeza. Freeza preparando uma Death Ball foi apanhado de surpresa pela Genki-Dama já preparada e lançada pelo o nosso herói que apenas destruiu a cauda (salvo o erro).


Já contra Kid Buu a história foi outra e as coisas complicaram-se. Sem alternativas a ideia de Vegeta de criar uma Genki Dama foi aceite. Graças a Kaib, Vegeta pediu que todos os humano levantassem as mão para o ar de maneira a absorver a energia de todos os humanos para o derradeiro ataque. Mas só os amigos de Goku transmitiram a energia e depois com um pedido de Hércules foi possível ampliar o tamanho da Bola Genki. Depois Son Goku lançou-a contra o inimigo mas houve o problema de Kid Buu a segurar.
Então como restava um desejo para Dende pedir ao Dragão dos Nameck's (Porunga), Vegeta pediu a Dende que desse mais energia a Goku de maneira a empurrar a bola e ganhar a Kid Buu.
Foi o que aconteceu e Son Goku e todos os habitantes da Terra vencerão.


No GT a superioridade de Omega Shenron e a desvantagem acumulada com o cansaço obrigou a Goku num buraco inicar a construção de uma Genki Dama. Os humanos obedeceram logo à primeira chamada mas o poder obtido não era suficiente. Então Son Goku pede ajuda a todos os habitantes do Universo e assim construiu uma Genki Dama Universal que derrotou Omega Shenron que estava desesperado como outro vilão qualquer estaria se estivesse no lugar desse dragão maligno...


Deixamos agora o vídeo do momento da morte de Kid Buu, com uma enorme Genki-Dama lançada por Goku:

PS: Post de Vitorgoku com a ajuda de Master Trunks.

2 comentários:

Beastboy disse...

Muito bom o texto sobre a genki dama!
Se quiseres passa no meu forum!
projectodb.forumeiros.com!!

MT disse...

a ideia do post foi do vitorgoku mas nós nso os dois contribuimos para o texto... ele mais para o texto... eu mais para as imagens e algum texto claro :D

Enviar um comentário

 

©2009 Dragon Ball Revolution | by TNB and edited by Vitor