sábado, 8 de novembro de 2008

O que aconteceu a Goku no final do GT?

Como nós sabemos no emocionante final desta magnífica série Goku parte com o Shenlong, as Dragonballs entram-lhe no corpo e a partir daí nunca mais vimos o Goku.
Passados anos e anos, no Tenkaichi Budoukai, enquanto o Goku jr. e o Vegeta jr. lutavam Pan viu Goku a assistir ao combate, e partiu a seu encontro. Mas quando chegou ao local onde Goku se encontrava ele havia desaparecido. Ainda temos no especial 100 anos depois quando Goku jr. tenta invocar o Shenlong com a Dragonball de 4 estrelas, o seu tetra avô apareceu e disse-lhe que precisava das sete Dragonballs para o Shenlong aparecer e ainda lhe deu a informação que a sua avó já estava bem. Depois disso Pan apareceu, e quando Goku jr. foi agradecer a Goku ele já tinha desaparecido.

É verdade, uma coisa boa que Dragonball GT nos deixou, foi a possibilidade de cada um poder imaginar o que aconteceu no final da série. Uma conclusão a que podemos chegar é que Goku se tornou num deus, visto as aparições dele, o facto das Dragonballs entrarem no corpo dele, etc. Mas existe um facto muito importante que leva a pensar que Goku não se tornou num Deus. Esse facto é a sua vontade própria, pois a sua personalidade não o deixaria tomar esse cargo, visto até que já tinha recusado o trono que lhe foi oferecido por Kami-sama.

Na minha perspectiva o que me parece é que Goku se tornou uma entidade, que tem o cargo de proteger a terra quando for necessário. Provavelmente Goku ficou com Kaio-sama no outro mundo, a fazer o que mais gostava lutar e treinar, mas sempre com atenção ao planeta que ele ama. Isto sim, penso que era o que Goku gostaria de fazer, aliás acaba por ser o que ele sempre fez, defender a Terra de todo o mal que aparecesse. Enfim, é um final glorioso e emocionante, não só para a série, mas para um dos personagens mais carismáticos de sempre.

Deixo aqui agora a 2ª parte do ultimo episódio da série, onde aparece grande parte do que acabei de relatar.

46 comentários:

Anónimo disse...

realmente n sei pq ninguem comentou mas vc disse tudo!

Anónimo disse...

Muinto triste acabar assim, axu que nao deveria ter acabado dessa forma.Intendo o fato de goku ter partido mais nao deveria ter fim da serie e jamais os personagens envelhecerem axu que deveriam continuar a serie fazendo sim com que o goku partice mais voltava para fazer oque ele faz de melhor, salvar a terra! infelismente nao gostei do final. terminaram a serie sem motivos em ves de continuar... mais agradeço pelo seriado mt bom so fã e sempre serei contarei a istoria para meu filho netos e quem sabe bisneto...

Anónimo disse...

concordo com vc nao deveria ter fim da serie !!! triste =/

DeDee" disse...

Realmente ela vc Disse Tudooo

Adriano disse...

Imaginei que tbm tivesse se tornado um Deus. Final muito bom e triste, pois foi um desenho que nos deixou grandes saudades. Ainda mais, tendo um personagem como o Goku, que nos inspirou tanto a não desistir de nossos sonhos e objetivos.

stryker disse...

Goku não morreu na realidade Goku era o Sheynlong em pessoa não é atoa que Goku ja fez varias transiçoes entre os mundos de vida e morte sem permição de nenhum dos que guardavam esses mundos, e não achem o fim do GT triste pq ele nao faz parte do DBZ pois o Akira Toryiama não o fez pois o fim da serie era na morte de Buu, porem oitro diretor comprou os direitos autorais e fez o GT por isso eu nao gostei do anime GT!

juan disse...

amigo pode até ser, mas foi o melhor final que eu ja vi em toda minha vida

Anónimo disse...

vei, depois vai ter outra serie certeza e todo mundo vai revive, fica de boa, goku sempre vai ser o mais forte'

Anónimo disse...

Na minha opinião á história não deveria ter acabado dessa forma, e acho que Dragon Ball vai ser sempre o melhor desenho ... Devia continuar ás aventuras do grande herói: GOKU. Não tenho dúvidas de que Dragon Ball Gt foi na verdade o último até falou no final no episódio 64(o último episódio do Dragon Ball Gt) . Ele deveria ter ficado na Terra onde ele ama, e não ter partido com o Shen-Long!! á sua história foi á melhor *--* e não deveria ter fim.Sou grande fã de Dragon Ball e sempre serei. maais ainda tenho dúvidas do porque Goku ter partido com Shen-Long. Apesar, de ja ser um final horrível(na minha opinião) ele nem se quer se explicou o motivo de estar partindo. Realmente, deveria ter continuado e realmente, Goku sempre foi o grande herói !!

Anónimo disse...

goku forever

Unknown disse...

goku e um deus todo poderoso!

Francisco Junior disse...

acabar assim nao e justo !!! e melhor goku ter ficado na terra ele é ate um deus ele pode fazer tudo

Francisco Junior disse...

tem dragon ball z af ??

Anónimo disse...

Triste quem diz que GT não prestou. Ele foi feito pra quem tem Q.I o suficiente pra interpretar um final. AF foi feito por fãs. Não pelo criador de Dragon Ball. SSJ5,7,8,9,10....... Enfim, isso não existe. Mesmo levando em consideração que goku possa ter treinado pela eternidade como uma entidade ou um Deus, isso seria absurdo. Acho que no máximo até o 5.

Anonimo disse...

VOLTA GOKU! Você sempre volta não nos deixe ainda :(!

Anónimo disse...

nossa qndo eu vi o final qndo era criança,quase chorei e estou acompanhando atualmente na band esta nos capitulos do freeza gente, eu ja adolescentekkk com 17 anos ainda gosto...meu nunca,nunca deveria ter acabado dakele jeito!os personagens eram mto incriveis,amava a androede numero 18,qria poder ter visto +vezes ela e os outros personagens...acho q divia ter acabado c/um final feliz pq p/mim esse foi triste,goku desaparece, vegeta desaparece,trunks desaparece,e só mostra a pan ja uma senhora?q é isso gente,ela era tão bonitinha e tinha poderes jamais deveria envelhecer...minhas utimas palavras:"a serie deveria ter acabado mostrando goku,vegeta treinando com o goku jr e vegeta jr e mostrar a nova vida q os outros personagens iriam tomar"..esta aí minha sincera opinião,nunca vou deixar de gostarde DBZ
ass:laércio.

Anónimo disse...

Achei um final muito interessante. Goku salvou a Terra muitas vezes por que amava o planeta, sempre dava o melhor de si para vencer aqueles planejavam coisas para prejudicar o planeta. Lembrando que as esferas ficaram malignas por causas dos desejos quando elas eram reunidas. No episódio ShenLong fala que as esferas ficariam distantes da Terra por um tempo, para os humanos aprenderem a cuidar do planeta e não depederem das esferas e nem de Goku. Interpreto dessa forma, pois Vegeta não tinha o mesmo amor pela Terra como Goku e seus poderes eram tão menores que o de Goku que ele precisava de uma maquina para se transformar em Super Sayajin 4, Gohan de dedicou aos estudos e já não treinava tanto, Goten não se preocupava tanto com treinos, Trunks se dedicou a empresa da família e Kuririn já não treinava por se achar muito velho. Ah, é mesmo, o Uub talvez seja o que tinha o pensamento mais parecido com o de Goku. Claro, essa é apenas minha interpretação.

Anónimo disse...

Goku nunca deixara por vencido, um dia ele voltara. Pode ser como temporada ou como filme.

Barbara disse...

Quando vi o final chorei e nao via ha mais de 13 anos dragon ball. foi um desenho animado que me marcou imenso, sempre vi e adorei.
A ideia de Goku e Shen Long serem a mesma pessoa nao está mal pensada mas acho que ele devia ter vivido e ficado com a Chi-Chi que acabou sempre p'ejudicada.
Em relaçao ao motivo da ida de Goku de vez é por ter revivido já 3 vezes e ter morrido na ultima luta, tambem coisa que nunca devia ter acontecido.

Vegeta nao se pode transformar em SSJ 4 por nao ter cauda. No entanto ganhei muito respeito à personagem pois ele apesar de tudo nunca foi tao despegado da familia como Goku que nao quis ressuscitar da ultima vez quando Goten nasceu e quando foi treinar com o Uuh Buu. O Vegeta a unica vez que se sacrificou foi pela familia e nunca decidiu ir embora para treinar, ficando com Bulma e os filhos. Parece frio e apesar de nunca ter havido grandes provas de amor, viu-se que ele gostava muito da familia.

Tive pena de não terem mostrado a vida de Gohan, Goten e Trunks mais profundamente e nao mostrarem os pais de Goku Jr. No geral preferia o fim do Dragon Ball Z. No entanto gostei de algumas coisas do GT, a ideia de uma nova transformaçao e um relacionamento forte entre Goku e Pan, fora isso nao foi uma boa continuaçao.

O facto das transformaçoes dos Jr's foi rebuscada mas se formos a ver o que acho é que as meninas nao se podiam transformar, so os guerreiros por isso é que os dois conseguiram fazer isso.
O facto de serem parecidos com os antepassados é engraçado mas sem fundamento tambem, porque ja nao tinha relaçao directa com eles e com certeza os pais eram diferentes.
Gostava mesmo de ter visto mais sobre a vida das outras personagens em vez daquele fim desastroso.
O autor podia ter feito a transformaçao em ssj 4 na boa mas incluir mais a vida dos outros. tudo foi praticamente em volta de Goku, Pan e Trunks.

Achei muito bem o facto de Vegeta se ter transformado porque por mais que Goku fosse o melhor o Vegeta tambem merecia pelo menos se transformar em SSJ3. A fusao tambem foi espantosa.

Barbara disse...

Penso que todos os rapazes descendentes de SJ podem-se tranformar porque se formos por percentagens e usarem a Pan como exemplo por n se transformar é errado porque a Bra/Bulla é 50% SJ e 50% humana e no entanto nao se transforma.
Acho que só os homens é que se transformam, desde que tenham sangue SJ

Barbara disse...

*por mais que seja minimo. o que interessa é a descendencia

Barbara disse...

a sensaçao que me dá é que o Goku fundiu-se com Shen Long porque atingiu o nivel máximo de poder e ultrapassou o nivel de terraqueo e SJ e pode ter-se tornado um Deus. O facto de Goku Jr ter encontrado a esfera de 4 estrelas pode dever-se ao facto de Trunks estar certo quanto às esferas um dia voltarem à Terra e a nº4 é um simbolo muito ligado ao Son Goku a nivel afectivo e foi uma optima ideia de Goku Jr prestar ao seu "avo" como ele o chamou e nunca se esquecer do lendário guerreiro

Barbara disse...

Odiei o final, Goku escusava de morrer. Foi completamente sem sentido. O verdadeiro autor, O Akira nao devia ter vendido os direitos de autor porque o final do DBZ foi fishe apesar do Goku ter abandonado a familia novamente, estava vivo. Agora o GT matá-lo sem qualquer necessidade...sinceramente.

Goku Jr é igual ao xxxxxxavo Bardock, ate mesmo no lenço que amboa usam. Outro guerreiro que devia ter aparecido no DBZ.

Quanto a Goku ser o Shen Long não é mal pensado mas nao explica a descendencia SJ.

Barbara disse...

Estive a ver mais filmes da serie e o Goku tornou-se o coração do Dragão, penso que por ser tão puro. Ele n era um Deus, simplesmente nasceu com o destino de proteger a Terra e acabou por se tornar o coração do Shen Long.
Tive muita pena mas haverá sempre forma de o voltarmos a ver se o Akira quiser criar outros Dragon Ball. Ele nasceu SJ e ultrapassou todos os niveis de luta e o Shen Long apercebeu-se que ele era o coração daquele universo extenso e que seria sempre aquele que traria paz ao planeta e tomou-o como puro e por isso decidiu que seria o seu coração. Ele já devia saber através do Senhor Kaioh e portanto perguntou se precisava de ser já. A ideia de ressuscitar 3x é mentira porque ele só ressuscitou 2. A primeira quando matou o irmao e a segunda quando o Supremo trocou a sua vida pela dele, tanto que para mim nem devia ter sido contada por ressuscitação mas nem vamos por ai porque o Vegeta também ressuscitou 2x, depois de morrer nas maos de Freeza e quando se sacrificou na Saga do Buu

Anónimo disse...

Mas é interessante a transformação dos miudos pois simboliza a competição entre Goku e Vegeta. Por alguma razão chamam-se assim e isso fará com que a luta de poderes entre os dois lendários herois continue.
Tive pena dos pais de Goku Jr nao terem aparecido, nem os outros.
O GT para mim nao significou nada, além de lagrimas porque tirando as transformaçoes de Goku e Vegeta só envolveu desgraças
Tambem acho que a promessa de Goku foi quebrada e deviam ter mostrado a tal luta entre o Goku e o Vegeta que ele sempre quis.

Unknown disse...

Bei foi bom d mais.e.melhir desenho de todos os.tempos.porque goku foi ibora com sha long aff triste d mai a to chorandoo :(

Unknown disse...

caraa esse final foi orivel eu chorei guando acabo eu tinha 7 anos na primeira vz q vi. podia ter cido mas legal..kd os outros personagems?trunks,goham,bra,gotem,vegeta?!foi muito sem graça. kk seriu..

Unknown disse...

Só sei q é o melhor anime de todos, msm sem ter certeza do que aconteceu com Goku depois q ele partiu com Shenlong, tmb tenho minhas teorias, mais em todo caso: Arigatô Akira Toriyama.

Anónimo disse...

ola amigo tem como vc arrumar o video ai pf pq ta fora do ar ....

Anónimo disse...

certos babacas ficam criticando dizendo que o anime é satánico quando na verdade ele é baseado em uma lenda Japonesa antiga! que não tem nada a ver com protestante ou católicos! e sim com a religião de la.

Anónimo disse...

Olha pessoal eu acho que goku virou provavelmente um deus mais eu notei que no final do dragon ball gt vegeta ve o goku subindo em shenlong e pergunta se ele vai treina.
Ai ele percebe oque esta acontendo , e goku pede silencio.
Então vegeta sabe oque aconteceu com goku.
Então provavelmente em alguma parte desse anime deve explicar ou dar uma dica doque aconteceu com goku.
Ou talvez explique algo sobre isso no dragon ball z battle of gods.
Nesse novo filme goku é um deus,então ele pode sempre ter sido um deus!!!!!
Bom eu ja falei muito ,é isso
vlw pessoal até a proxima

Anónimo disse...

Eu axei Perfeito mais goku presisaria dar explicaçoes nao ficou certo ele ir com shenglong e depois passar 100 anos +;;;; final meio tolo mais valeu a pena !!!!

Anónimo disse...

chorei nesse final

Anónimo disse...

Melhor desenho de todos emocionante

Unknown disse...

Bom!
Depois de muito pensar a opiniao mais logica de oque aconteceu com Goku foi que ele n virou nenhum DEUS nem mesmo entidade nem nada do tipo ele apenas se tornou guardiao das esferas do dragao ate o dia em que a terra aprendesse a se defender sozinha como o proprio trunks falou no final no dia que a terra aprendesse a se defender sozinha as esferas iriao voltar, entao no meu modo de pensar no dia que a terra e seus habitantes se auto-defenderem sem a ajuda de shenlong goku tera realizado seu trabalho e as esferar voltaram ao mundo e finalmente goku podera descansar, e para mim goku n esta protegendo a terra so porque a pan ve ele no final ele apenas esta de passagem esperando pelo dia que a terra possa receber as esferas novamente! Bom essa foi minha opiniao nao , apos ler muitos finais e muitas opinioes de varias pessoas eu acho que a minha explicaçao seje a mais logica por shenlong falar que levaria as esferas com ele e entao elas se juntarem a goku e pelo fato das palavras do trunks para a pan! Obrigado e espero que gostem e que possam refletir sobre esse final mais que emocionante!

Pedro disse...

nao vou mentir Dragon Ball foi o melhor anime que eu já vi na minha vidatodo esse e um desenho especial que nus incina a ter compaxao e nunca desistir dos nossos sonhos pois Goku se todos estivesem visto Dragon Ball Goku senpre seguil seu caminho sorridente sem desanimar e disistir por isso devem ter inventado o dragon ball,para quem realmente vil todos os episodios quando vil o final realmente chorol como eu cinceramente procurei varias respostas e tanbem acho o que varios ja disem que goku e o guardiao das esferas do dragao e esta esperando a terra conseguir se salvar sozinha para as esferas voltarem como trunks disse a pan no final e por isso goku esta vagando na terra a espera que isso acontesa para ele descansar em paz e o que eu mais queria que alguen ccontinua_se o dragon ball.


Bom obrigado e a te hoje me sinto solitario porque nao posso ver dragon ball

LOS PUTOES PAULO disse...

Vcs esqueceram, que o kuririn morreu 5x e sempre voltou. Por isso Nao acredito q ele Nao tenha voltado por morreu 2x... Final tragico °_°

Unknown disse...

o que aconteceu com goku da vontade de sorar

Unknown disse...

goku éra um bom rapaz

Unknown disse...

queria ver o goku

assim q era pra ser. disse...

Queria que continuace da onde a pam pegou o pano de goku, e vegeta disse pra ela guarda com carinho.
Esso q ia ser bom, passar esse tempo todo, ate a pam ficar idosa.

matheus franca disse...

Poxa eu sou fã amo Dragon ball e odiei o final ainda mas por que o desenho ensino muito e quando olhávamos para Goku defendendo a terra nos queriamos ser como ele.chorei muito.mas Goku amava tanto a terra que se sacrificaria por ela e por todos acabou assim ruim espero que tem outro Dragon ball mas se não tiver sempre lembraremos do seu sorriso otimista para todos nos FOREVER GOKU HERÓI DE DRAGON BALL O MAIOR DOS SAYJIN ETERNO.

Unknown disse...

Db gt e um spin off glr, tipo 100 anos para um sayajin e como se fosse 50 por um lado nomínimo era pro vegeta ta vivo ali com a pan, e tbm Akira jamais acabaria com o anime desse jeito tao mal explicado, e é claro q o goku se tornou apenas em um fantasma pq ele ja podia ter sido Deus bem la pra tras do anime com fala no post mas...tem vários spin off falando oq acontece com o goku depois dessa saga, goku nunca morrera anão ser nessa mova serie Db super.
Que esta sendo feita por Akira e nao por fans...

Anónimo disse...

Fiquem de boas, já explicaram isso.
Claro tudo isso não passa de uma hipótese.
Pense quando Goku cai naquele buraco, ele conversa com Shenlong eles falam sobre 1 única coisa.
Shenlong talvez disse para Goku.
" Goku, voce não pode permanecer mas na terra, se você quer o bem dela deverá ir embora comigo."
E porque isso??
Simples, Goku procura adversários fortes.
E adversários forte procuram pessoas fortes.
Ou seja, o Goku iria continuar trazendo inimigos por conta de seu grande poder de luta.
Acho que é isso.

Unknown disse...

Eu acho que ele foi embora porque tudo o que aconteceu na terra é culpa dele os dragões o majin buu o cell até o frieza eu acho que ele morreu mas seu espírito ficou um pouco para derrotar o li shelong e depois ele foi embora para não causar mais nenhum problema

Unknown disse...

Também acho isso,todo mundo ficou com o goku ter ido embora. Mas eu acho q o goku virou"discípulo"do shenlong,e ele conseguiu uma transformação mais forte que o ssjblue e o instinto superior(completo e incompleto)

Enviar um comentário

 

©2009 Dragon Ball Revolution | by TNB and edited by Vitor