quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Quando o destino do mundo está em jogo!


Saga Piccolo Daimao, a primeira vez em que o mundo corria verdadeiramente perigo desde há muitos anos. Graças à ambição de Pilaf de controlar o mundo, cometeu o acto irracional de libertar o rei dos demónios, Piccolo Daimao, que apesar de velho já era superior a qualquer outra pessoa na Terra. O que é certo é que Piccolo conseguiu rejuvenescer, ficando muito mais poderoso, e Goku que se recuperou dos ferimentos do primeiro combate contra o demónio, bebeu a Choushinsui (água divina), aumentando-lhe o seu poder a ponto de ser superior a Piccolo Daimao. Superioridade ligeira, o que tornou o 2º confronto entre eles num combate verdadeiramente incrível.

Verdade seja dita que, apesar de Goku ser superior, instantes antes do desfecho final estava praticamente imobilizado. Não podia mexer um braço nem as duas pernas, mas ainda assim, num ataque com as suas ultimas forças, lançando um Kamehameha para o chão e subindo a toda a velocidade para o demónio, concentrou a sua energia no punho direito, furando-o na barriga de um lado ao outro. Impressionante a maneira como o pequeno Saiya-jin o derrota, fazendo tudo para proteger o mundo.

Três anos mais tarde, enfrentaria na final do 23º Tenkaichi Budoukai, o descendente de Piccolo Daimao, Piccolo Jr. Mais uma vez com o destino do planeta em jogo, Goku deu o seu melhor para vencer o seu adversário. Novamente era o mais forte, depois de ter sido treinado por Kami-sama, mas voltou-lhe a acontecer a mesma coisa. Aliás, não foi a mesma coisa, pois neste combate Son Goku estava completamente imobilizado. Tinha as duas pernas partidas, um buraco no peito que não lhe permitia mexer o braço direito, e que o fazia perder bastante sangue, e ainda o braço direito imobilizado.

Mas apesar do seu estado, Goku recusou a ajuda dos seus amigos, pois apesar do mundo estar em jogo, ele cria acima de tudo ganhar o Tenkaichi Budoukai. Mas incrivelmente ele venceu o combate… Sim, derrotou Piccolo completamente imobilizado. Mais uma vez, quando Piccolo Jr pensava que o tinha derrotado, Goku conseguiu fugir com a Bukujutsu (voar), e derrotá-lo como uma cabeçada com toda a sua força. É sem dúvida impressionante, o esforço que Goku fez por salvar o mundo nestas duas ocasiões, mas esta é a sua maneira de ser. Nunca desiste dum combate, quando é a única pessoa que pode vencer, nem que esteja com a morte a bater-lhe à porta.

É isto que faz Goku ter a dimensão que tem no Dragon Ball e no mundo do anime. Deixamos agora aqui um vídeo, de Son Goku a vencer Piccolo Daimao:

0 comentários:

Enviar um comentário

 

©2009 Dragon Ball Revolution | by TNB and edited by Vitor