sábado, 13 de setembro de 2008

Goku, o Primeiro Super Saiyajin 2?

Como se sabe, durante o Cell Games, Gohan explodiu de raiva quando Cell liquidou o Andróide 16, transformando-se no primeiro Super Saiyajin 2 que conhecemos. Porém Gohan, poderá não ter sido o primeiro a transformar-se, e depois de analisar vários factores, podemos chegar à conclusão que Goku foi o primeiro a transformar-se.


Agora vejamos… Goku saiu da sala de treino um pouco antes de passar um ano lá dentro, e depois quando lhe informaram dessa situação, recusou-se a voltar a treinar dizendo que não valia a pena.
Este factor por si, não diz nada, mas vamos analisar outros.
Quando Goku e Gohan saíram do palácio do Kami-Sama, pararam na Torre de Karin. Goku aí mostrou grande parte do seu poder a Karin, e perguntou-lhe se tinha poder suficiente para vencer o Cell… a resposta foi “provavelmente não”, e Goku inesperadamente sorri, e quando Karin lhe pergunta se ele tinha algum plano, ele sorri novamente e diz que não tem nada em mente.


Este facto já diz qualquer coisa, pois apesar do Goku ser muito alegre e sorridente, não é normal ele sorrir numa situação como aquela.
Depois há um factor que é muito importante, é que Goku e Gohan, passaram aqueles 10 dias antes do Cell Games, sempre em Super Saiyajin, e Goku chega mesmo a dizer na série que para se ultrapassar os limites de um Super Saiyajin, tinha-se de ter total controlo desta transformação.
Mas o que mais evidencia, o que eu estou a dizer, é Goku ter desistido frente ao Cell, e dar lugar ao seu filho.


Mas agora mais resumidamente passo a explicar: Enquanto o Gohan estava doente, o seu pai transformou-se em Super Saiyajin 2 pela primeira vez na sala de treino, porém não tinha raiva suficiente para manter esta transformação, e não a conseguiu controlar. Depois disto Goku elaborou uma estratégia para Gohan se transformar, pois como sabemos, Gohan ganha raiva muito mais facilmente que Goku. Quando começou o Cell Games Son Goku ofereceu-se para ser o primeiro a combater, para o seu filho ver os ataques e a forma de combater do seu oponente. Depois desistiu e deu lugar a Gohan, e aconteceu o que todos nós sabemos, a vitória do Gohan na mais renhida luta de Kamehameha's.
E pronto, como o Goku dizia quando era pequeno “peace, peace”(“paz, paz”).

6 comentários:

cannabis213 disse...

me descupe mais não tem nada a ver gouku ter se transformado em ssj 2 na sala do tempo vc disse goku não se transformou em ssj2 pois nã tinha raiva suficiente e na saga do buu ele ja sabia se transformar .Por que será talvez ele ficou com raiva que a comida tinha acabado e se transformou em ssj2

Vitor disse...

Penso que nao percebeste o que eu escrevi no texto. Como se viu na série o Gohan SSJ Full Power era mais fraco que o Goku SSJ também Full Power. Ora se o Goku era mais forte que o seu filho obviamente também se podia ter transformado em Super Saiyajin 2 frente ao Cell, caso tivesse um momento de raiva como teve contra o Frieza. Depois se fores a analisar todos os factos que eu enunciei, o plano do Goku não viria do nada. Ele não ia por o seu filho a lutar contra o Cell sem mais nem menos. Ainda mais ele desistiu do combate com o Cell sem razoes, algo que ele nunca faria se nao tivesse nenhum plano. A cobardia nunca foi uma caracteristica do Goku, e muito menos a morte alguma vez o assustou. Por isso como tu nao sabes o que aconteceu no outro mundo, não podes afirmar que o Goku nao teve um momento de raiva para alcamçar a transformação de Super Saiyajin 2. Espero que tenhas ficado esclarecido ;)

Anónimo disse...

na sala do templo o goku mostra o super saiyajin 2 soque ele falo que tinha um problema pois ele tinha ficado com muitos musculos e nao era tao veloz pois atrapalhava

Unknown disse...

Esse nao era o ss2, e sim o super goku, uma outra transformacao , igual quando o teucks se transforma em super trucks luta contra o cell, so que goku disse que essa nao valeria a pena pq ganhava mt massa e forca porem ficava lento, por isso trucks depois levou coro do cell

Unknown disse...

Esse nao era o ss2, e sim o super goku, uma outra transformacao , igual quando o teucks se transforma em super trucks luta contra o cell, so que goku disse que essa nao valeria a pena pq ganhava mt massa e forca porem ficava lento, por isso trucks depois levou coro do cell

Unknown disse...

Pessoal. Não querendo ser chato. Mas já sendo... rss
Temos que analisar a história original, ou seja o mangá.
Aquela transformação em que o Super Sayan aumenta os músculos não passa de aumento de potência. Isso é explicado por Toriyama, até Cell conseguiu fazer essa transformação. O nível mais acima do SSJ é o SSJ2. Onde a potencia do poder é controlado e não altera a forma física, porém a carga de energia é tão potente que se torna elétrica. Por isso os cabelos dos Sayans ficam mais arrepiados para cima... devido a carga elétrica do poder deles, entenderam?? o mesmo acontece conosco se tocar em um gerador de Van de Graaff. Essa é a diferença principal entre o SSJ e o SSJ2 que quase ninguém sacou. Infelizmente o anime não mostra os detalhes que diferenciam a transformação da outra, por isso o melhor é verificar o mangá, o conteúdo original. E sim Goku poderia ter se transformado em SSj2 se tivesse treinado por si só, mas preferiu dedicar-se a aumentar os poderes de Gohan e assim deixar o futuro do planeta com a nova geração de guerreiros.

Enviar um comentário

 

©2009 Dragon Ball Revolution | by TNB and edited by Vitor